***** Entidade Estadual de Administração e Promoção da Arte Marcial Karate-Do - Fundada em 14/abr/2020 ***** O Karate-Do é a Arte Marcial Educacional, Filosófica e Esportiva Referendada no Budo ***** Os Princípios do Karate-Do são Pautados pelo Cultivo do Respeito, Amizade, Ética e Excelência ***** 
Informe 1: Seja um associado FKAERJ! Informe 2: A filiação de novas entidades na FKAERJ é gratuita. Aproveite! Informe 3: Sem burocracia, regularize sua graduação de forma criteriosa.

Mensagem do Presidente

Clique e leia a mensagem do Presidente da FKAERJ

Próximos Eventos

Tv FKAERJ

Tv FKAERJ - Clique e assista aos nossos eventos!

Anuncie Aqui

Álbum de Figurinhas Karate do Brasil Sistema Ronin Tokyo 2020 - Karate Bolsa Atleta Federal

Visualizações

Seguidores

A Vitória É Agora!

Prezada comunidade karateka,

Respaldado em experiências profissionais no ramo do Direito Penal, na vida pública como ex-vereador ao longo de três ocasiões, ex-diretor municipal de Esportes e, principalmente, no universo do karate-do enquanto assessor da Confederação Brasileira de Karate (CBK)membro do Conselho Fiscal e do Tribunal de Justiça Desportiva do karate-do estadual a partir de 1997sempre alicerçado em valores éticos familiares e honra de minhas raízes, integralmente me disponibilizo à gestão da Federação de Karate das Associações do Estado do Rio de Janeiro (FKAERJ), ombro a ombro junto a sua dileta diretoria, com o propósito de contribuir para que o karate-do do nosso querido estado do Rio de Janeiro venha a alçar o portentoso vôo da águia, símbolo de sua bandeira.


Reconhecidamente, o estado do Rio de Janeiro é a capital cultural do Brasil. Diante dos grandes eventos esportivos que sediamos nos últimos dezoito anos, por consequência, também nos tornamos a capital esportiva. Portanto, diariamente estaremos, todos, comprometidos com o pleno desenvolvimento do karate-do fluminense.


O karate-do vive um momento ímpar em sua longa história: Integrar o programa dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Tal fato se concretizou como fruto do incansável trabalho em prol do seu definitivo reconhecimento junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI), ocorrido há vinte e um anos, e sua efetiva participação em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos desde 1995 e dos Jogos Sul-Americanos, ambos eventos multi-esportivos que configuram as Olimpíadas do nosso continente.


Além da face esportiva, vitrine de maior alcance midiático que dispomos, teremos por compromisso o dever de fomentarmos, em sua plenitude, o karate-do como a arte marcial que originalmente é. Para as crianças e adolescentes, público que merece especial atenção quanto ao aspecto educativo, devotaremos intensos esforços. Já aos públicos adulto e da terceira idade, constantemente dedicaremos ações voltadas à promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida ao longo de nossa gestão, afinal, o karate-do trata-se de uma ímpar ferramenta de interação sócio-cultural.


Se a promoção da evolução técnica de excelência e a massificação da prática do karate-do em nosso estado serão nossa luta diária, a descentralização administrativa será ponto-chave em nosso estilo participativo de gestão da FKAERJ. O interior do estado será a força motriz enquanto sua capital, o aditivo ao sucesso de nossas metas.


A Federação de Karate somos todos nós, entidades e filiados, unidos! Prestigie e fortaleça o karate-do fluminense por meio de sua protagonista participação em nossa federação e seus eventos, afinal, conforme o Niju Kun:

"O Karate-Do é como água fervente. Sem calor, esfria."

Osu shinobu

Carlos Henrique Cardoso da Paixão
Presidente FKAERJ

Home